Por dentro do Google AdWords


Por Danielle Gomes  l  16 de Junho de 2017

Investir em links patrocinados é uma ótima estratégia para um rápido retorno e melhora dos resultados para sua empresa, trazendo clientes potenciais e abrindo novos horizontes para seu negócio.

De uma forma direta, o link patrocinado é um formato de anúncio publicitário veiculado na internet, exibido nos resultados nas páginas de pesquisa dos maiores buscadores, como por exemplo o Google, onde você escolhe como alcançar os seus clientes através de palavras-chave e expressões de busca. Atualmente, existem diversas formas de trabalhar com links patrocinados, e uma das mais conhecidas é através do Google Adwords.

Dentro do próprio AdWords encontramos diferentes opções para anúncios, como anúncio de texto, gráficos, em vídeo ou ainda em aplicativos, possibilitando diversas maneiras de alcançar seu público-alvo. Você promove o seu anuncio por região, podendo ser a  alguns quilômetros da sua empresa ou em países inteiros, tudo vai depender do seu objetivo, e além disso, acompanha em tempo real o desempenho dos seus anúncios ou campanhas, obtendo informações de quantas pessoas viram seus anúncios, acessaram seu site ou ligaram para a sua empresa, e uma análise do perfil das mesmas.

Basicamente, para anúncios de textos, você tem que seguir 3 passos:
1. Criar o seu anúncio de texto
2. Definir as palavras-chave mais relevantes
3. Escolher o quanto vai investir

Criar um anúncio não é tão difícil o quanto parece, porém é preciso muito conhecimento sobre o seu target, estratégias de campanhas e análises de resultados. Com o AdWords você tem total autonomia sobre o seu orçamento, podendo cancelar ou reajustar sua campanha a qualquer momento.

Quer saber mais sobre anúncios gráficos ou em vídeos? Confira mais sobre o Google Adwords clicando aqui.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Google+
http://dgocomunica.com.br/2017/06/16/por-dentro-do-google-adwords

Alcance grandes resultados com pequenos investimentos!